Planos de hospedagem, de básico a muitos recursos

20/07/20

Para o funcionamento de um site e/ou emails de um domínio registrado, é necessário que um servidor responda por esse domínio. Temos aí um conceito básico de hospedagem de sites e emails.

A oferta atual de hospedagem da Sítio Eletrônico se baseia na infraestrutura da Linode e no painel de controle Plesk.

Em nossa loja, podem ser vistos os recursos de cada plano de hospedagem e feita a contratação. Se preferir, faça contato.

Tenha em mente que sua empresa ou negócio poderá ser visto de maneira mais profissional se mostrar um domínio próprio, ao invés de se apresentar com email@gmail.com, email@hotmail.com ou facebook.com/meunegocio.

Os planos partem de recursos bem básicos, a partir de R$ 450,00 por ano, a planos que comportam um site ou portal que necessita de muitos recursos ou para ter vários sites em um único plano.

Todos os planos são baseados na infraestrutura de nuvem (cloud) da Linode. Isso possibilita, se houver necessidade, a alocação de mais recursos de maneira rápida, com alguns cliques, e até temporária, por exemplo, em casos esperados que haja pico de acessos ao site.

A empresa/fornecedor de hospedagem é importante? A resposta pode estar no dia em que houver algum problema e não se saberá a quem recorrer, pois, em alguns casos, existe uma espécie de revenda de hospedagem. Você sabe quem lhe vendeu ou fornece, mas não tem a mínima ideia de onde realmente estão seus dados.

Sabendo a quem recorrer, existe resposta satisfatória? Em alguns casos, o suporte demora horas ou dias para responder e, então, aquele problema parece ter sido resolvido por conta. Em outros casos, a resposta é robotizada, ou seja, atendente não tem conhecimento para responder e, simplesmente, “copia e cola” as respostas. Sem mencionar os simpáticos robozinhos que começam a dar respostas, baseados numa “marketeira” inteligência artificial, adiando o encaminhamento da solução.

O que é contratado realmente é o entregue? Para certas respostas, testes de carga e uso do sistema devem ser aplicadas, tráfego na rede, hardware usado no servidor, distância geográfica, velocidade das conexões, software usado para executar/servir páginas, linguagens de programação, acesso ao banco dados, etc.

A experiência diz que, mesmo a divulgação das especificações, de diferentes fornecedores/empresas, dizer ser a mesma e, em alguns casos, até superior, como x de memória, x de processador, a prática mostra diferença de resposta de muitos segundos, por exemplo, para carregar totalmente uma página de site.

Já tivemos casos em que a hospedagem compartilhada (onde em um servidor se tem vários sites) era mais rápida que em um VPS (virtual private server) ou dito cloud com um único site.

Mais recursos de servidor, memória dedicada, mais espaço em disco, muito mais memória, kubernetes, faça contato!

WhatsApp chat