Certificado SSL gratuito – segurança e SEO

Navegando por aí, podemos ver que certos sites tem em seu endereço um https e não um http. O https, representado pelo ícone de um cadeado, mostra que o site tem certificado SSL.

LetsEncryptEGoogle20160624
Let’s Encrypt e Google

Na prática, isso significa que os dados que trafegam entre o navegador (Internet Explorer, Chrome, Firefox) de seu computador ou celular e o servidor são criptografados. Ou seja, se houver alguém bisbilhotando seu acesso, os dados estarão, por assim dizer, ilegíveis.

Além de demonstrar preocupação com a segurança de quem acessa, ainda mais com loja virtual (comércio eletrônico), um site com certificado, desde 2014, pode ser melhor posicionado pelo algoritmo de buscas do Google (SEO – Search Engine Optimization).

Quanto custa?

Certificados SSL tem diferentes níveis de segurança e com preços que variam de menos de R$ 100,00 a milhares de reais anuais.

Gratuito!

Com a ideia de popularizar o conceito de navegação segura, surge o Let’s Encrypt, onde a proposta se baseia em uma autoridade de certificação livre, automatizada e aberta. Assim, sem ser menos inseguro, temos um certificado gratuito.

O seu site tem certificado SSL?!

Quer certificado para seu site?! Fale conosco e saiba sobre nossos planos de hospedagem, pois eles já contam com o certificado Let’s Encrypt gratuitamente.

Mais

Secure Socket Layer (SSL) é um padrão global em tecnologia de segurança desenvolvida pela Netscape em 1994. Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser) para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros.

Rolar para cima